04 Fev 2013 às 21:39 0 810 Notícias
A Nokia sem dúvida é a maior interessada no Windows Phone e está investindo pesado na plataforma móvel da Microsoft. Tanto que seus acordos com a Microsoft foram tão longe que ela até mesmo liberou seu precioso navegador GPS, o Nokia Drive, e até o Nokia Maps para ser usado por todos os demais Windows Phone 8.
A HTC por sua vez, também não é boba e mesmo estando meio disnorteada no mercado atualmente, estabeleceu bons acordos com a Microsoft para vender seus Windows Phone. Então, sobrou quem? A Samsung… mas, a coreana não vai deixar barato. A empresa está se preparando, junto com a Microsoft, para “invadir” o mercado coorporativo de smartrphones.
De acordo com Rikke Rasmusse, gerente de marketing para o mercado de B2B do time do Windows Phone, muitas empresas tem migrado do Blackberry para o Windows Phone nos últimos tempos, e é ai que a Samsung quer atacar com tudo. A ideia não é nova, durante o lançamento do Ativ S no ano passado ouvimos comentários de que a família Ativ, atualmente composta pelos smartphones Samsung Ativ S e o Odyssey + o Tablet Samsung Ativ com Windows 8, iria ser algo novo e totalmente integrado, e que o mercado coorporativo era um dos alvos da linha. Sim! o Windows 8 + o Windows Phone 8 realmente podem oferecer algo integrado de verdade. Algo que nenhuma versão do Android pode oferecer, e a Samsung sabe disso.
Enfim, parece que a Samsung resolveu “liberar” um pouco do seu tempo para dar atenção ao WP. O ataque começa assim que os estoques do Samsung Ativ S estiverem estabilizados. No futuro isso pode gerar excelentes frutos para nós, como: aplicativos exclusivos da Samsung e melhora na segurança do sistema em si. A Blackberry que se cuide, o Windows Phone está chegando…
Fontes: WinPhone Brasil
Autor: Alexandre Lima