21 Set 2014 às 16:17 0 1006 Notícias
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, pelo instituto de pesquisa comScore revelou que as pessoas têm cada vez mais baixado menos apps em seus smartphones. "considerando que a matéria vem do site da Nokia" estamos falando então do Windows Phone. A taxa de apps baixados da maioria, 65,5% dos entrevistados, chegou a ser de nenhum aplicativo num mês inteiro.
Queda na procura de apps denota satisfação nos atuais apps, ou seria falta de inovação nos lançamentos?
Segundo dados da Localytics, empresa de análises que rastreia cerca de 28.000 apps entre 1,5 bilhões de aparelhos no mundo todo, as pessoas tem passado mais tempousando apps em seus smartphones do que até mesmo o computador, a mesma pesquisa mostra que o lançamento de novos apps aumentou de 9,4 apps por mês para 11,5. As categorias mais usadas de apps pelos usuários são: Musica, Saúde e Fitness e Mídias Sociais, respectivamente. Sendo seguidas por viagem, entretenimento, esportes e jogos.
Esses dados mostram que embora as lojas têm tido cada vez mais novos apps, as pessoas têm passado o seu tempo em apps os quais elas já possuem, o que sugere que talvez a demanda de apps existentes já tenha atingido a satisfação dos usuários com questão ao que eles podem fazer com seus smartphones.
Na maioria das vezes, os apps instalados são usados por pouco tempo logo depois de baixados e depois têm o seu uso abandonado. Qual seria o principal motivo disso? Bem, dentre a falta de novas funcionalidades e atualizações mais constantes, o fator relevância pesa bastante. A boa parte dos apps existentes nas lojas tem apenas funcionalidades de entretenimento, o que rapidamente deixa de ser importante para o usuário. A inovação também pesa bastante, raros são os apps que trazem algo que outro app já não tenha, às vezes só mudando o modo como realizar determinada função. Novos apps têm cada vez mais se tornado mais do mesmo. Não é raro encontrarmos nas lojas mais de 10 apps que possuem a mesma função, especialmente apps de música e mídias sociais. Outro fator que pesa bastante é a construção do app. Interface amigável e bomdesempenho são qualidades essenciais para que o app não caia no esquecimento.
Já aplicativos que trazem novas informações e funcionalidades constantemente, que possuem boa usabilidade e que sempre têm tido suporte de seus desenvolvedores têm a tendência de serem usados com maior frequência.
Analisando os fatores que fazem com que as pessoas não baixem apps e devido aos já existentes no caso do Windows Phone que ja foi citado como dispositivo coorporativo pois ele já traz os apps principais para produção, Office, OneDrive, HereDirive, HereMaps, HereCity, Office Lens, OneNote, Bing Noticias/Clima, Skype, Carteira e os apps de Câmera que tem inúmeras funcionalidades, se você tem um Windows Phone você já te tudo que seu desktop deveria ter para trabalho.
Por esse motivo que as pessoas estão baixando menos apps pois os já existentes no dispositivo já satisfaz ao usuário.
E você concorda com isso ou e porque os apps são de baixa qualidade diferente de outros fabricantes.
Comente abaixo!
Fonte.: Nokiatividade