09 Nov 2012 às 13:43 0 821 Notícias
Windows Phone 8 vai crescer rapidamente, acredita Steve Ballmer
`Nós ainda somos relativamente pequenos... mas espero que o volume de Windows Phone cresca rapidamente`, afirmou o executivo durante um evento de lançamento do WP8 em Israel. Para isso, Ballmer disse que a Microsoft fará uma campanha de marketing agressiva para seus novos produtos - além do sistema móvel, ela também promove o Windows 8 e o Surface.
Atualmente, o Windows Phone é o quarto sistema mais usado em celulares inteligentes, atrás ainda do BlackBerry OS. Mas a plataforma da canadense RIM perde espaço no mercado, e o lançamento do WP8 pode ajudar a alavancar as vendas de smartphones com o OS da Microsoft.
De acordo com a Reuters, Ballmer vê o WP8 como um forte concorrente para os dois principais sistemas do mercado, o iOS e o Android. `Com o trabalho que estamos fazendo com a Nokia, HTC e Samsung, temos uma oportunidade de criar um terceiro participante realmente forte no mercado de smartphones.`
Lançado na semana passada, o Windows Phone 8 tem potencial para se tornar um terceiro nome no mercado de smartphones. Isso é o que acredita o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, que confia no sucesso da nova plataforma móvel da empresa.
Lumia 920 no Brasil
A configuração do aparelho, de fato, é matadora e capaz de enfrentar em pé de igualdade seus rivais mais célebres – leia-se iPhone 5 e Galaxy S III. Com tela de 4.5´´ (menor que o S III) e conectividade 4G LTE na frequência brasileira (recurso não oferecido pelo iPhone 5), o Lumia 920 tem 1 GB de RAM, armazena 32 GB de dados e exibe o poderoso chip dual-core Qualcomm Snapdragon S4 de 1.5GHz. É, portanto, uma máquina poderosa.
Apresentado pela primeira vez há um mês, na Finlândia, o Lumia 920 começará a ser vendido na Europa no meio de novembro, por 600 euros, o que equivale a cerca de 1700 reais. No Brasil, o smartphone só chega no início de 2013, o que exclui o Lumia 920 das listas de desejos para o Natal deste ano.
O grande produto da Nokia para enfrentar o iPhone 5 e o Galaxy S III chegou ao Brasil pelas mãos do CEO da companhia, Stephen Elop, que fez sua primeira visita ao país esta semana para defender os novos smartphones da empresa.
Novos Usuarios
Em tese, o projeto da Microsoft é ótimo. Afinal, o Windows Phone 8 integra o SO do smartphone ao SkyDrive e serviços matadores da companhia de Bill Gates, como a rede Xbox Live e suíte Office. Mas é um fato inegável que a Microsoft (e a Nokia) chegaram atrasadas ao competitivo mercado de smartphones, já praticamente dominado por iPhones e Androids. Muita gente acostumada ao iOS e Android terá preguiça de se aventurar pelo Windows, navegar com Internet Explorer e trocar o Google Maps pelos Nokia Maps.
Fonte.: Olhar Digital e Revista Info