29 Jun 2012 às 13:34 0 784 Notícias
A notícia vem da própria Adobe que afirma focar-se em produtos como o Air e em padrões como o HTML 5 para os dispositivos móveis, em detrimento do Flash. Com isso, o plugin só vai dar suporte para aparelhos certificados pela Adobe e fabricantes.
Ele poderá ser instalado em smartphones, tablets ou outros dispositivo móveis somente até o dia 15 de agosto, data que a desenvolvedora retirará o Flash da loja de apps do Google.
“A partir de 15 de agosto passaremos a usar as definições de configuração na loja Google Play para limitar o acesso às atualizações do Flash Player apenas aos dispositivos que já o suportam”, disse a Adobe em um comunicado.
A empresa avisa, ainda, que dispositivos como o Galaxy Nexus, que neste momento suportam Flash no Ice Cream Sandwich, podem passar a sofrer de instabilidade depois da atualização para o Jelly Bean. Isso se deve ao fato de o Flash Player não estar certificado para o novo sistema operacional. Então, eles recomendam a sua desinstalação depois da atualização para o Android 4.1.
Fonte.: autor: Carolina Jornalista