18 Jul 2012 às 12:21 0 831 Notícias
Homem-ciborgue apanha por usar dispositivo parecido com o Google Glass
Um dos pais da chamada `computação vestível` – disciplina que estuda como a tecnologia pode se integrar ao corpo humano –, o acadêmico Steve Mann foi agredido em uma lanchonete do McDonalds enquanto usava um dispositivo facial semelhante ao Google Glass, um óculos que pode filmar e disparar imagens em realidade aumentada. O caso aconteceu em Paris, na França, e está sendo chamado – com alguma ironia – de `o primeiro caso de preconceito contra um ciborgue`.
O professor canadense visitava a rede de fast-food com a sua família quando três funcionários tentaram forçá-lo a remorrer o dispositivo `Digital Eye Glass` e em seguida o expulsaram da loja. Os detalhes do caso foram compartilhados pelo próprio Mann, que escreveu sobre o assunto em seu blog.
Mann foi questionado sobre o dispositivo logo depois de pedir o seu lanche, e mostrou a documentação do produto e uma carta médica que mostrava que era seguro usá-lo. Há 34 anos, o pesquisador testa em si mesmo as tecnologias que produz.
O funcionário aceitou a justificativa e se retirou. Pouco depois, outro empregado veio e tentou arrancar o dispositivo da cabeça de Mann, mas não conseguiu porque ele é preso ao corpo do professor da Universidade de Toronto. Os papéis mostrados por ele aos funcionários teriam sido amassados e rasgados.
Por causa do dispositivo usado por Mann, toda a operação foi filmada, expondo os agressores. O professor procurou a polícia e entrará com um processo judicial contra o McDonalds.
Fonte.: Olhar Digital