26 Ago 2014 às 22:15 0 1631 Tecnologia
Microsoft co-fundador e homem mais rico do mundo, Bill Gates é universalmente reverenciado hoje como um dos maiores filantropos.
Mas não foi sempre assim.
Pessoa pública Gates passou por uma grande transformação nos 39 anos que a Microsoft tem sido em torno. No começo, ele era conhecido como um gênio técnico garoto brilhante mas detestável. Como um CEO brilhante, mas mal-humorado.
Como um homem de negócios impiedoso retirado pelo Departamento de Justiça.
Como um tecnólogo assunto visionário para eventuais birras e-mail, mantendo vigilância sobre o então CEO da Microsoft, Steve Ballmer.
E só depois de tudo o que ele se tornou um filantropo em tempo integral ajudando a salvar as crianças do mundo da poliomielite, malária, pobreza e má educação.
Portanto, não é de estranhar que ao longo dos anos, os funcionários da Microsoft e outros que o conheceram nos primeiros dias tem um monte de histórias sobre ele, como um fio recente sobre Quora provado.
Aqui estão as melhores respostas:
De Brad Silverberg , SVP da Microsoft 1990-1999:
Pouco tempo depois que eu tinha entrado na Microsoft em 1990, Bill, eu e algumas outras pessoas da equipe do Windows estavam voando para NY a partir de Seattle para algumas reuniões com clientes. Isso foi logo após o lançamento do Windows 3.0. Apesar de ter sido quase 25 anos atrás, a Microsoft era uma empresa pública, próspera. No entanto, a política da empresa é que todos voou treinador. E lá estava Bill, sentado no ônibus, em um assento do meio. Não importava para ele; passou toda o voo lendo. ele não era tão universalmente reconhecido, então por isso não foi uma questão como essa para ele voar comercialmente.
Ele fez uma grande impressão em mim, um novo funcionário da Microsoft, Bill vendo liderar pelo exemplo.
Nota: Gates não e mais instrutor de voo. Ele é dono de seu próprio avião e chama-lhe o seu "prazer culpado".
Ben Rodda contou uma história sobre o fio Quora de um blog 2006 por Joel Spolsky.
Spolsky trabalhou na Microsoft de 1991-1993, quando a empresa tinha uns meros 5.000 funcionários. (Ele tem cerca de 110.000 empregados hoje.)
Ele foi redesenhar um recurso do Excel chamado Macros que permitiu que as pessoas para escrever programas para o Excel. Ele criou algo chamado Excel Básico, que eventualmente se tornou a linguagem de programação popular, Visual Basic.
Spolsky explicou:
"Naqueles dias, estamos habituados a ter essas coisas chamadas BillG comentários. Basicamente todos os principais característica importante foi revisada por Bill Gates. ....
Na minha análise reunião BillG ... uma pessoa que veio de minha equipe cujo trabalho todo durante a reunião foi o de manter uma contagem exata de quantas vezes Bill disse que a palavra F. Quanto menor o f *** - contagem, melhor.
"Four", anunciou o f *** balcão, e todo mundo disse: "Uau, isso é o mais baixo que me lembro. Bill está ficando maduro na sua velhice." Ele era, você sabe, 36.
Mais tarde, tive que me explicou. "Bill realmente não quer rever o seu spec, ele só quer ter a certeza que tenho tudo sob controle. Seu padrão MO é fazer perguntas cada vez mais difícil até que você admitir que você não sabe, e então ele pode gritar com você por ser despreparado. Ninguém estava realmente certo o que acontece se você responder a pergunta mais difícil que ele pode vir até com porque isso nunca aconteceu antes.
... Foi um bom ponto. Bill Gates foi surpreendentemente técnico. ... Ele não se intrometer em software, se ele confiava nas pessoas que estavam trabalhando sobre ele, mas você não poderia Bullsh ** ele por um minuto, porque ele era um programador. Um verdadeiro, real, programador.
O famoso blogueiro Microsoft Mary Jo Foley já entrevistou Bill Gates cerca de cinco vezes até agora em sua carreira, incluindo uma entrevista cedo feito com seu então chefe e editor John Dodge, quando trabalhavam para a Semana PC.
Durante a entrevista, Gates, trancou-se no banheiro. Ela contou a história em uma entrevista de Webcast no mês passado para o programa de TV twit triangulação .
"É uma história engraçada. Que eu estava fazendo uma entrevista com ele na Comdex [uma grande conferência de computador de volta no dia] com um par de outros jornalistas, estávamos trabalhando juntos desde Week PC. John Esquiva, também estava lá. Estilo de John entrevista é muito diferente da minha. Ele é um dos melhores chefes que já tive, mas seu estilo é a de ovos pessoas em. Ele foi realmente argumento Gates. Tratava-se de algo estúpido, como a definição de um mercado.
Gates estava ficando mais louco e mais louco. Ele se levantou, foi até o banheiro e não queria sair. Ele disse, 'Eu não vou sair até que John pede desculpas. "Então John foi até a porta e disse:" Sinto muito. " Então saiu.
... Houve um diferente Bill Gates na época. Bill Gates realmente mudou uma vez que ele tinha filhos. Ele costumava ser uma personalidade típica ousada, tecnologia. Em seguida, ele se tornou humano. Então, quando eu digo às pessoas essas histórias sobre ele, nos velhos tempos, as pessoas são como, 'Bill Gates? Sério? '
Como ser humano tem portões se tornou? Uma de nossas histórias favoritas de Bill Gates mostra isso. É que ele disse a si mesmo durante uma sessão perguntar-me-nada este ano no Reddit.
Redditor briannnf perguntou-lhe:
"Eu só gostaria de saber, o que é algo que você gosta de fazer que você acha que ninguém pode esperar de você?"
Bill Gates: Eu faço os pratos a cada noite - outras pessoas voluntariam mas eu gosto da maneira que eu faço.
Fonte.: Business Insider por Julie Bort