05 Mai 2015 às 21:50 0 10119 Notícias
A Microsoft lançou durante sua conferência de desenvolvedores um novo editor de texto grátis para programadores. Com suporte para múltiplas plataformas além do Windows, incluindo Linux e Mac OS, o Visual Studio Code oferece uma nova alternativa a programas como Sublime e Atom.
O software lê diversas linguagens, e vem com ferramentas comuns aos editores mais modernos, como marcação de sintaxe, função de autocompletar e atalhos no teclado. Esta é a primeira vez que a Microsoft oferece um editor de código multiplataforma, apesar de o Visual Studio completo ainda rodar apenas no Windows.
Algumas linguagens possuem ferramentas específicas. Por exemplo, o desenvolvedor que trabalha com C# pode utilizar algumas automações para acelerar o fluxo de trabalho. A lista completa de atalhos e ferramentas divididas por linguagens pode ser encontrada no site do projeto
O Code tem ainda integração com gerenciadores de pacotes e repositórios de código, com suporte Git. Sua arquitetura se baseia em um combinado de tecnologias, incluindo soluções web com JavaScript e Node.js.
Coloração de sintaxe, harmonização suporte:
Batch, C++, Closure, Coffee Script, DockerFile, F#, Go, Jade, Java, HandleBars, Ini, Lua, Makefile, Markdown, Objective-C, Perl, PHP, PowerShell, Python, R, Razor, Ruby, SQL, Visual Basic, XML
IntelliSense, linting, esboço
CSS , HTML , JavaScript , JSON , Menos , Sass
Refatoração, encontrar todas as referências
C #
VSCode também apoia a diretriz global /*global varName*/
para declarar variáveis. Em comparação com.d.ts
-limas, é uma maneira mais rápida, mas também menos potente para definir variáveis a serem utilizadas dentro de arquivos de origem.
Saiba mais sobre o Visual Studio Code no site do projeto.
Fonte.: code.visualstudio.com