15 Jul 2013 às 19:48 0 830 Notícias
Material é 80% translúcido e quatro vezes mais resistente que o vidro; mas é caro
A Microsoft tirou a criação de seu relógio inteligente das mãos do pessoal da Xbox e a colocou nas do time Surface. À medida que o dispositivo chega `mais próximo da realidade`, a companhia decidiu mudá-lo de ambiente, segundo fonte do Verge.
Outro site, o AmongTech, publicou que o relógio já vem sendo usado como protótipo e que ele é feito de um material 80% transparente chamado oxinitreto de alumínio - que é quatro vezes mais resistente que o vidro e bem caro, também.
Contradizendo o Verge, a fonte do AmongTech diz que ao deixar o time Xbox para trás, o relógio ganhou seu próprio departamento dentro da Microsoft.
O produto viria com pulseiras removíveis em várias cores (azul, vermelho, amarelo, preto, branco e cinza). Seria equipado com uma versão adaptada do Windows 8, conexão 4G LTE, 6 GB de armazenamento - que será usado mais para o sistema operacional - e acesso à nuvem.
A Microsoft trabalha na criação de um relógio inteligente, segundo informações do jornal norte-americano Wall Street Journal. A publicação cita como fontes executivos das fornecedoras da empresa, que não quiseram se identificar.
De acordo com a reportagem, a Microsoft teria pedido aos seus parceiros para enviar componentes que seriam usados em um possível aparelho no estilo de um relógio utilizável.
Com isso, a fabricante do Windows parece estar seguindo o caminho das rivais Apple e Samsung, que também estariam trabalha nesse novo segmento de aparelhos. Enquanto a Samsung já confirmou o desenvolvimento de um produto nesse sentido, diversos rumores publicados recentemente apontam que a empresa de Cupertino prepara um lançamento que vem sendo chamado de “iWatch” pela imprensa.
Há como ligar o aparelho ao smartphone e, assim, receber notificações e controlar recursos como o tocador de música pelo relógio.
Vale lembrar que a Microsoft lançou um aparelho chamado Smart Watch (relógio inteligente, em tradução livre) em 2003. O produto permitia que os usuários recebessem notícias, resultados de partidas e mensagens diretamente nos seus relógios. No entanto, o gadget não vingou e as vendas pararam em 2008.
Vamos esperar que desta vez ele seja lançado no mercado e tenha uma boa aceitação.
Veja também A evolução dos relógios inteligentes!
Fontes: OlharDigital e iDGnow