15 Jan 2016 às 15:52 0 805 Notícias
Satya Nadella, o indiano que atualmente está no comando da Microsoft, foi o único CEO (entre tantos outros líderes de negócio) a ser convidado pela primeira dama americana, Michelle Obama, para o Discurso sobre o Estado da União de seu marido, o Presidente Barack Obama. Isso é muito prestígio, e não apenas para ele, como também para a empresa.
O Discurso sobre o Estado da União é o relatório apresentado pelo Presidente dos Estados Unidos na presença do Congresso dos Estados Unidos e que é feito anualmente, geralmente na forma de um discurso. O discurso não só reporta as condições em que o país se encontra, como também permite ao presidente a apresentar sua proposta legislativa (a qual necessita da cooperação do Congresso) e as prioridades nacionais. O discurso cobre a necessidade do presidente de periodicamente informar o Congresso sobre o “estado da União”, cobrada pelo Artigo II, Seção 3 da Constituição dos Estados Unidos, e recomendar medidas que o presidente julga necessárias e oportunas.
Dito isto, fica claro que estamos falando de algo muito importante o fato de Satya Nadella estar lá durante o último discurso sobre o Estado da União do presidente americano Barack Obama.
“Satya tem a honra de assistir o Estado da União de 2016 e aprender mais sobre a visão do presidente para o futuro da América“, diz um porta-voz da Microsoft.
A presença do CEO da Microsoft tem relação com as ações da empresa nos últimos anos principalmente no que tange suas ações na área de educação.
“A Microsoft tem sido um líder na expansão do acesso à informática no K-12 salas de aula, e em Teach.org, uma parceria público-privada para aumentar a consciência eo apoio para a profissão docente“, diz o comunicado de imprensa da Casa Branca.
A presença de Satya Nadella em um evento como esse só fortalece e enobrece a Cia, e isso é bom para quem é fã da empresa, seus produtos, e por que não dizer do Nadella.
Fonte.: Windowsteam