13 Jun 2014 às 12:18 0 977 Tecnologia
Pequenas e médias empresas costumam usar os serviços em nuvem para proteger seus dados e realizar cópias seguras de suas informações mais importantes. Com um orçamento para TI comumente restrito, elas estão recorrendo a essa solução principalmente para melhorar a gestão dos processos e poder contar com recursos de recuperação de dados em caso de problemas.
Uma pesquisa realizada com 75 PMEs brasileiras mostrou que 59% das companhias utilizam a cloud computing, visando expandir a partir do uso de tecnologias de ponta como mobilidade e virtualização para otimizar seu preparo em situações de desastres.
Como essas situações podem ser prevenidas? Confira as dicas a seguir:
Planeje. Faça um plano de reparo para os casos de desastres levando em conta tecnologias como mobilidade, virtualização e cloud.
Utilize tecnologias estratégicas. Conte com uma nuvem integrada para armazenamento e acesso remoto a fim de uma conversão virtual automatizada.
Mantenha as informações em segurança. Opte por soluções mais abrangentes que promovam backups adequados.
Promova revisões. Faça testes periódicos de reparo para casos de imprevistos e tenha a certeza de que as demandas de segurança são sempre atendidas.
Fonte.: iDGNow Fique por Dentro