24 Set 2014 às 20:53 1 1174 Notícias
O iOS 8.0.1, liberado hoje pela Apple, deixou muita gente irritada por impedir chamadas de voz e o uso do sensor de impressões digitais Touch ID
A Apple liberou sua primeira atualização para o sistema iOS 8, usado no iPhone e no iPad. A nova versão, chamada iOS 8.0.1, porém, tinha tantos bugs que a Apple cancelou a atualização um dos problemas e que o sinal entre os aparelhos e as operadoras de telefonia era interrompido devido a uma falha do novo sistema, fazendo com que a Apple retirasse o update do ar.
O iOS 8.0.1 deveria consertar um problema no sistema de gerenciamento de saúde Healthkit. A falha estava impedindo o lançamento de aplicativos de terceiros que usam esse recurso do iOS 8.
No entanto, vários usuários que instalaram o iOS 8.0.1 relataram que o recurso de chamadas telefônicas e o sensor de impressões digitais Touch ID deixaram de funcionar:
No Twitter, muitos usuários publicaram reclamações com a hashtag #ios8bugs. Esta, por exemplo, diz que tem vontade de atirar seu iPhone 5s na rua:
Depois que as reclamações apareceram nas redes sociais, a Apple divulgou que está “investigando os relatos” e que cancelou a atualização, como informa o jornalista John Paczkowski:
"Recebemos informações sobre um problema com o update iOS 8.0.1. Estamos ativamente investigando esses relatos e vamos prover informações tanto quanto possível. Nesse meio tempo, tiramos do ar a atualização"
Como indica o Business Insider, o problema transforma os iPhones e iPads em tijolos, uma vez que a utilidade dos produtos sem sinal de operadoras é questionável. Isso também aconteceu com iPhones 6 e 6 Plus.
As ações da empresa caíram 1,5% hoje.
O problema foi relatado por internautas no Twitter
Se você instalou o iOS 8.0.1 no seu dispositivo, há salvação. Basta conectar o seu iPhone a um computador com o software iTunes e fazer um backup dos seus dados. Feito isso, clique em no botão "restaurar" e siga as instruções na tela. O processo pode ser um pouco demorado, mas resolve o problema de conexão, segundo o BGR.
Fonte.: Info.Online por Lucas Agrela