Porteiros contra equipamento

  Sexta-feira às 17:06 em 01 de Julho de 2011     0

 

A 5ª Feira de Condomí­nios do Nordeste (Fesíndico 2011) começou com um impasse. Cerca de 50 porteiros, com cartazes, placas e camisas, realizaram um protesto surpresa dentro do evento, contra o pré-lançamento de uma das principais novidades da feira: a portaria virtual, patenteada pela Pre­sence Serviços Inteligen­tes. O produto visa substituir os porteiros presenciais nos condomínios residenciais, através de uma base de monitoramento, com a proposta de reduzir em 75% o custo com a folha de pagamento dos funcionários e 50% o valor do condomínio para os moradores.


O SINDICATO E A CATEGORIA se mostrou
revoltada com portaria virtual


“Hoje, no Grande Recife, existem cerca de 48 mil porteiros e vigilantes. Não podemos aceitar essa violência social, em que nós, trabalhadores, somos dispensáveis e substituíveis por máquinas”, combateu o presidente do Sindicato dos Empregados em Condomínios e Edifícios em Pernambuco (Sieec-PE), Rinaldo Lima Junior. No entanto, de acordo com o diretor da Presence, Pierre Cabral, a portaria virtual é destinada sobretudo a edifícios que não possuem portaria convencional ou não têm condições de adquiri-la. “É um produto mais seguro, eficiente e barato, sobretudo para prédios com até 40 unidades”, ressaltou Cabral.

A Fesíndico 2011 espera movimentar cerca de R$ 20 milhões, entre produtos convencionais e lançamentos, além de serviços. Este ano, o evento traz 180 estandes e 100 expositores, representando um crescimento de 50% em relação ao ano passado, segundo Inaldo Dantas, organizador da feira.


Comentários (0)  Curtidas (39) 


Deixe você também seu Comentário


Digite as Letras conforme a imagem Mostrada a cima.