Da esquerda para a direita: o assessor jurídico do Sindifícios, Dr. Lincoln Vinícius de Lima; o delegado titular de Arujá, Dr. Jean Cerri Casso; o presidente do Sindicato, Ayton dos Santos; e o também asessor jurídico do Sindicato, Dr. Valdemirson Terto - crédito: Sindificios Mogi das Cruzes e Região
Delitos em condomínios de Arujá e como evitá-los foram temas de reunião que aconteceu entre o Sindifícios Mogi das Cruzes e Região e o delegado titular na Cidade de Arujá, Dr. Jean Cerri Casso, no dia 23 de julho.
O Presidente do Sindicato, Aylton dos Santos, falou da preocupação da entidade com a segurança dos trabalhadores em condomínios e associações de moradores e da sociedade em geral.
Reunião no gabinete do delegado, Dr. Jean Cerri Casso - crédito: Sindificios Mogi das Cruzes e Região
Dr. Jean comentou alguns casos ocorridos em condomínios o ano passado, destacando-se uma ocorrência de roubo em três residências de um mesmo condomínio, que foram roubadas enquanto os moradores estavam viajando.
Após investigação chegou-se à conclusão que, por informações privilegiadas de um porteiro (terceirizado) aos meliantes, os mesmos agiram e tiveram a entrada ao condomínio facilitada.
O delegado afirma que uma das formas dos condomínios se protegerem contra esses tipos de crime é tomando cuidado com as empresas terceirizadas que contratam.
É importante também que as vítimas denunciem e colaborem com a investigação. “A impunidade fomenta o crime e, a partir do momento que se começa a fazer um trabalho sério, com estratégia, diminui-se a possibilidade de que algo venha acontecer novamente. Recomendo o disque denúncia pelo número 181, no qual o sigilo é absoluto”, finaliza.